Cheesecake super rápido

Sem querer criei uma nova categoria que agradou – receitas – e tentarei acrescentar outras receitinhas para facilitar e melhorar a vida de quem gosta de boa mesa, mas não tem muito tempo.

Hoje, a sobremesa clássica da família: cheecake com geleia de amora (ou outra de sua preferência).

No liquidificador trituro um pacote de biscoito de maizena (ou dois, conforme o tamanho da fôrma), enquanto derreto cem gramas de manteiga (ou duzentos) em uma panela. Manteiga derretida e clara, jogo o biscoito moído e faço a liga. Coloco a massa na fôrma, arrumo com os dedos mesmo e vou fazer o recheio.

No mesmo liquidificador, limpo o pó de biscoito, (ou qualquer outro misturador, triturador que você tenha) misturo três tabletes de cream cheese, meia xícara de açúcar, meia colher de chá de extrato de baunilha e dois ovos. Bato tudo até virar um creme. Despejo por cima da massa na fôrma e levo ao forno pré-aquecido (dez minutos antes) e deixo assar por trinta a quarenta minutos em temperatura entre 180º e 205º, vai depender do forno.

Não abra nem deixe ninguém abrir o forno antes dos trinta minutos. Eu costumo verificar quando o timer faz plim aos trinta: espeto uma palito no meio da massa e vejo se ele saiu limpo. Se saiu limpo, a torta já estará pronta. Se não, deixo mais dez minutos.

Tiro do forno e deixo esfriando na bancada. Só depois é que vou espalhar a geleia e levar à geladeira. O bom é que é uma sobremesa não muito doce.

Anúncios

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s