Senhoras e senhores: corte final

final cutUm dos melhores filmes que assisti em 2012 foi Final Cut, no festival do Rio. Desde então, fico atenta a qualquer notícia sobre ele, no circuito, para venda em DVD importado, o que seja, não encontro. Não é possível que nenhum distribuidor tenha se interessado pelo filme, mesmo que fosse para exibir em circuitos alternativos.

Do diretor húngaro György Pálfi, é uma história de amor entre um homem e uma mulher, contada por meio de centenas de recortes de cenas de filmes da vida inteira. Reconhecemos e brincamos de tentar descobrir de que filme aquele recorte pertence. É apaixonante e viciante.

O diretor, juntamente com a roteirista Ruttkay Zsófia, construiu um enredo em que um homem se apaixona por uma mulher e como esse amor cresce e se desenvolve para um casamento e uma família. Na colagem das cenas memoráveis, esse homem  é, ao mesmo tempo, Marcello Mastroianni, Brad Pitt e Woody Allen. Sua noiva é Gina Lollobrigida, Audrey Hepburn e Greta Garbo. Todas as fases desde o encantamento inicial estão presentes no filme de 84 minutos.

Saímos do cinema em estado de deslumbramento e a vontade é de pegar cada um dos filmes ali recortados e assistir pela primeira vez ou rever o que foi reconhecido.

Anúncios

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s